terça-feira, 19 de junho de 2012

ATIVIDADES MEIO AMBIENTE

O tema Meio Ambiente é trabalhado durante todo o ano, buscando conscientizar os alunos e através deles, toda a comunidade de que precisamos mudar nossas atitudes para vivermos num mundo melhor.
Neste 2º Bimestre organizamos um concurso com o tema: Meio Ambiente - Sustentabilidade, Consumo Consciente e Cuidados com o lixo. Todas as turmas participaram: a Educação Infantil, o 1º e o 2º ano, representaram desenhando tudo o que aprenderam. O 3º e os 4º anos elaboraram slogans; os 5º anos, histórias em quadrinhos; os 6º anos, acrósticos; as 7ª séries, poesias e as 8ª séries trabalhos de pesquisa informativa. Além desta tarefa, todas as turmas deveriam confeccionar um mascote utilizando materiais reaproveitáveis e no dia 05 de junho, este mascote deveria apresentar-se deixando uma mensagem de conscientização sobre o tema estipulado.
Os trabalhos vencedores de cada uma das turmas foram impressos em forma de folheto e distribuídos na comunidade. Contamos com uma colaboração bem especial da Professora Elisângela A. Zaboroski - Secretaria de Educação e das Acadêmicas de Pedagogia da FAFI, Patricia Glixinski e Eliane A. Calistro, que auxiliaram na seleção dos trabalhos, na montagem do encarte, no julgamento durante as apresentações dos mascotes e na entrega da premiação. Contamos ainda, com o apoio da Secretaria de Educação para realizar a premiação.
As apresentações estavam muito bem elaboradas e foram muito criativas, assim como os demais trabalhos, portanto, sabemos não ter sido fácil escolher.
Agradecemos imensamente a todos os nossos colaboradores, equipe de professores, funcionários e alunos da escola que empenharam-se na realização deste trabalho, o qual certamente está ajudando a construir um mundo melhor.
Lembramos ainda que a mudança começa agora, na consciência de cada um... portanto, seja você também um cidadão consciente, separe o lixo orgânico do lixo reciclável, limpe suas embalagens antes de colocá-las no lixo. Lembre-se de que estes materiais são transformados em matéria prima novamente e ajude a preservar o Meio Ambiente e a Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário