quarta-feira, 5 de junho de 2013

Professor Jair ministra palestra e incentiva alunos de Porto União



O vice-prefeito de União da Vitória, professor Jair Brugnago, recebeu um convite do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis para falar aos alunos sobre proteção ambiental. Dia 05 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente e a escola promoveu atividades relacionadas à temática, nas suas dependências.

Na sua fala, o professor Jair mencionou a importância de cada um fazer a sua parte, por mais simplória que seja, não jogando lixo em qualquer lugar, evitando poluir o meio ambiente e combatendo o desperdício. Contudo, o enfoque da palestra foi mais direcionado no sentido de estimular o desenvolvimento pessoal e constituir perspectivas de um futuro promissor. Ele incentivou os alunos argumentando a importância de se dedicarem aos estudos, compartilhando alguns desafios encontrados na vida particular e relatando a luta em prol dos sonhos pessoais que, passo a passo, foram se concretizando. 

De acordo com a diretora do Núcleo, Jane Maria Woeltje, a postura, a experiência de vida e o incentivo feito pelo professor Jair serão de grande valia para os alunos. Segundo ela, a sociedade carece de pessoas que estimulem o desenvolvimento dos outros e demonstrem a evolução pela própria vida. A diretora salientou que o atual vice-prefeito tem vasta experiência na área educacional, direção de escola e coordenação do Núcleo Regional de Educação. “Ficamos muito gratos pela sua presença e, especialmente, pela mensagem de incentivo muito marcante que nos deixou professor Jair obrigado”, agradeceu publicamente Jane Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário