terça-feira, 22 de março de 2011

Porto União institui nas escolas Programa Merendeira Nota 10

Foto: Divulgação - PMPU

A Secretaria Municipal de Educação de Porto União instituiu no ano de 2010 o Programa “Merendeira nota 10”, criado e avaliado pela acadêmica de nutrição da Uniguaçu, Ana Cláudia de Paula, que atua diretamente na equipe da Secretaria. Este programa tem como objetivo valorizar a profissão da merendeira e melhorar ainda mais a qualidade da merenda escolar.

Os critérios usados no programa são: higienização e organização das cozinhas, criatividade e responsabilidade da merendeira. Devido a isso muitas merendeiras se empenharam para mostrar que podem fazer a diferença dentro da escola que atuam.

Na primeira edição do programa as ganhadoras Mari Claudia Froelich Caon, representante do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis (Ensino Fundamental), e Cirlei Maria Pacheco representante do Berçário Maria Luiza Waldraff (Educação Infantil) receberam a premiação do Secretário de Educação, Bento Trindade Junior, e da responsável pelo programa, Ana Cláudia, na sexta-feira, 18.

Cada escola e núcleo infantil possui uma merendeira com mais duas ou três auxiliares e segundo Ana Claudia depois da implantação do programa grandes mudanças aconteceram dentro das cozinhas. “A criatividade na preparação dos alimentos aumentou bastante, além do cuidado com o armazenamento dos alimentos, tanto na validade quanto na qualidade exigida por elas mesmas”, afirma Ana. Além da melhoria verificada nas cozinhas a organização nas despensas e na maneira de servir os alimentos às crianças ganhou destaque.

Noticia Link

Um comentário:

  1. Minha escola é essa e eu aprendi muitas coisas sou aluno *-* sou o Vitor Muller . Essa é a melhor escola que eu já estudei.

    ResponderExcluir