segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aula de Leitura Interativa Trata de Tema Relevante


Nosso Núcleo Educacional, através do Projeto de Leitura Interativa, trata de assuntos de extrema importância, como a banalização da violência.

A violência no nosso país dói física e emocionalmente, choca no mais íntimo do nosso ser e não pode ser tratada com banalidade, como algo que acontece normalmente. São índices que só aumentam. Noticiários o tempo todo retratando a triste realidade do mundo: drogas, crimes, a crueldade com que algumas pessoas agem, a coragem para furtar, agredir, violentar, a frieza em executar outros seres humanos. Aumenta a cada dia o número de pessoas que não se respeitam mais e não respeitam nem a si mesmos, passando a viver como selvagens, ou até piores do que eles, pois os animais agem por extinto de sobrevivência e as pessoas por maldade. Nada justifica a violência- nem mesmo as injustiças.  

Sabemos que inúmeros fatores contribuem para que os jovens e adolescentes entrem para o mundo do crime. Porém, sabemos também do importante papel que a educação representa, na tentativa de resgatar os valores básicos e essenciais para se conviver em sociedade, trabalhando de diversas formas, e conscientizando a todos que cada ser representa um papel importante na sociedade em que vive e que seus atos, sejam eles bons ou ruins, terão consequências. Evidenciando, dessa forma que o mundo pode ficar melhor, através das mudanças que se fazem necessárias, e que precisam iniciar, primeiramente, na consciência de cada um, para depois se refletir nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário