segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NEJ Hermínio Milis na mídia

Artigo retirado do Jornal Portal de Canoinhas

O Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis desenvolve projetos em contraturno, dando ênfase ao Meio Ambiente - “Projeto Plantando Sementes, Colhendo Oportunidades”. Neste ano de 2011, aconteceu a 4ª Conferência do Meio Ambiente, de 30 de maio a 04 de junho, com o objetivo de conhecer e vivenciar a Biodiversidade do Estado de Santa Catarina. O ponto culminante aconteceu no dia 03 de junho de 2011 com exposição de trabalhos e visita a Trilha “Toca do Tatu” (próxima à escola).

Todas as nossas ações colocadas em prática só realizam-se com o apoio incondicional da RIGESA, nossa incentivadora e parceira, nos apoiando em todas as ações.

Este projeto alcança as dimensões planejadas graças ao incentivo da diretora Arlete Tabaca Cardoso e da Coordenadora do Projeto Professora Márcia Regina Statmann, que juntamente com todo o corpo docente inovam e buscam um aprendizado real para todos os alunos envolvidos.



“A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a á vida” (João Bosco da Silva)

SAIBA MAIS

NÚCLEO EDCUACIONAL JORNALISTA HERMINIO MILIS
Escola da Rede Municipal de Porto União-SC
360 Alunos matriculados da educação infantil à 8ª série do ensino fundamental.
80% dos alunos participam de atividades em contraturno permanecendo em período integral na escola.



Projetos desenvolvidos: Meio ambiente “Projeto Plantando Sementes, Colhendo Oportunidades”, fanfarra, xadrez, voleibol, basquete, minihandi, teatro, reforço escolar, apoio pedagógico e aceleração na aprendizagem;

Diretora: Arlete Tabaca Cardoso
Secretária: Claudia Reisdörfer Schorr
Pedagogas: Jane Maria Woeltje e Gisele Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário