segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Comunicado



Senhores Pais

Comunicamos que em virtude dos Jogos Estaduais de Santa Catariana, nos dias:

22/09 – Quinta-feira – Manhã - Aula normal.
22/09 – Quinta-feira – Tarde - Não haverá aula.
23/09 – Sexta-feira – Não haverá aula.
26/09 – Segunda-feira- Não haverá aula.
27/09 – Terça-feira – Não haverá aula.

Nestes dias os professores e a Equipe Pedagógica e Administrativa estarão realizando estudos de Formação e Conselho de Classe.

28/09 – Quarta-feira - Retorno – Aula normal manhã e tarde – Inicio da Recuperação (1ª a 8ª)

Nos dias 28/09, 29/09 e 30/09 – Haverá Recuperação Bimestral. Nenhum aluno deverá faltar aula nestes dias. A presença durante a Recuperação é importantíssima.

Para os dias sem aula devido aos jogos, todos os alunos estarão levando para casa atividades complementares, reforçando o aprendizado.

03/10 –Segunda-feira - Aula normal.

Atenciosamente: A Direção

ENEM

“Pesquisa realizada pela Fundação Itaú Social conseguiu estimar que apenas 30% do desempenho do aluno se deve à escola. Os 70% restantes são influência do ambiente familiar. E, não é somente a questão da renda da família. Entram como fatores para este índice principalmente o nível de escolaridade dos pais, o acesso à bens culturais proporcionado às crianças, a atenção dispensada aos filhos nas lições de casa, etc.” 

Jornal O Comércio – 16 de setembro de 2011 – Ano 81 – Edição 4471 

Podemos perceber portanto, quão importante é o exemplo, e o incentivo da família para o sucesso dos filhos. E, ainda se os filhos forem esforçados, empenhados e tiverem muita vontade de aprender terão com toda certeza um futuro brilhante! Então, não tem segredo. O que precisa ter é esforço, empenho, disciplina, destinar o seu tempo para estudar de verdade, rever os conteúdos escolares, treinar: principalmente onde tem maior dificuldade e contar com o apoio da família... 

N. E. J. Hermínio Milis