terça-feira, 23 de agosto de 2011

Homenagem ao alunos




Homenagem pelos anos de estudo e dedicação demonstrados nesta Instituição de Ensino, bem como pelo empenho e pelo esforço realizados, os quais puderam ser  constatados através do resultado da
Avaliação do IDEB.


Dados Oficiais (Clique Aqui)  

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

22 de Agosto dia do Folclore




Como muita gente não sabe dia 22 de agosto é o dia do folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. No Estado de São Paulo, um decreto estadual instituiu agosto como o mês do folclore.

O folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação. O fato folclórico constitui, segundo a Carta do Folclore Brasileiro, as maneiras de pensar, sentir e agir de um povo, preservado pela tradição popular, ou pela imitação.

A palavra, folclore, surgiu a partir de dois vocábulos saxônicos antigos. “Folk”, em inglês, significa “povo”. E “lore”, conhecimento. Assim, folk + lore (folklore) quer dizer ”conhecimento popular”. O termo foi criado por William John Thoms (1803-1885), um pesquisador da cultura européia que, em 22 de agosto de 1846, publicou um artigo intitulado “Folk-lore”. No Brasil, após a reforma ortográfica de 1934, que eliminou a letra k, a palavra perdeu também o hífen e tornou-se “folclore”.

Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Abaixo vou citar as mais conhecidas e que muita gente jura que é verdade pois elas mesmas já viram ou algum parente próximo já viu.
Mais Informações Clique Aqui

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Profissão: Pai...



"Seu passado vive, presente, nas experiências, contidas,
Nesse coração, consciente, da beleza das coisas, da vida.
Seu sorriso franco, me anima, seu conselho certo, me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo, meu querido, meu velho, meu amigo."
Meu querido,
meu velho, meu amigo. Roberto Carlos.

  Verdadeiros pais são aqueles que assumem com o todo seu coração a difícil tarefa de ensinar através de exemplos, amor, diálogos, limites, colo, atenção. Pai é aquele que levanta na madrugada, quando o filho tem medo do escuro, do sonho, do nada... Pai é aquele que busca na escola, que carrega a mochila pesada, amarra o cadarço do tênis, que se preocupa com a aprendizagem do filho, que olha nos olhos, que ajuda nas lições de casa, principalmente nas mais difíceis, as lições da vida, de respeito ao próximo, a natureza. Pai é aquele que busca na "balada", aconselha a não aceitar bebidas de pessoas estranhas, que orienta, previne, sonha... Pai é aquele que comemora com conquistas, incentiva a nunca desistir dos sonhos e faz o filho acreditar que é capaz de conquistar os próprios desejos. Pai é aquele que ensina o filho a crescer, aparecer, mas sem precisar passar por cima de ninguém, mostrando que nenhuma pessoa é melhor do que a outra, mas que cada um é responsável por cada escolha que faz. Pai é suporte, porto seguro á espera nos dias de maior tempestade. Pai é indispensável, inesquecível. Mas pai de verdade também é humano, com apenas uma diferença dos outros humanos: ele é eterno! Sim, eterno, pois não há nesse mundo alguém que teve a sorte grande e o privilégio de conviver, mesmo que por curto tempo, com um pai de verdade, de carne e osso, de erros e acertos, mas de coração aberto que não o eternize em suas mais memoráveis e verdadeiras lembranças. Pai é tudo e mais um pouco, ainda mais quando se torna avô! Como avô ainda tem a chance de dividir todo esse amor que destinou aos filhos, mas acreditando que soube ensina- los suficientemente para que cuidem bem desses pedacinhos de seu coração que moram fora do peito, os netos.
  Pais, nunca se esqueçam de educar seus filhos, de ensina- los que a vida traz sim frustrações e que definitivamente não se pode ganhar sempre, mas que através de seus ensinamentos, estarão sempre, mesmo que apenas em pensamentos, prontos para ajudá-los a continuar. Pais sejam pais de seus filhos, e não façam tudo por eles, também faz parte da sua existência deixá-los praticar o que você os ensinou eternizando sua essência de amor... de simplesmente, PAI!

Psicóloga e Professora


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Candy Mayara ETERNAMENTE...

Aqui esta a menininha que sonhava alto, queria ser grande, ter filhos, casa, sonhos que todas as mulheres tinham. Mayara tinha 13 anos até que um acidente horrivel aconteceu, ela morreu na hora, sua irmã ficou em estado grave, sua mãe e seu padrasto não sofreram nada, foram os unicos sobreviventes do acidente.
O que ela mais queria, era ser feliz com seu pai e seu irmão em São Paulo, mais não foi assim que aconteceu.


 Candy depois de tudo que já vivemos juntas foi difícil te esquecer, apesar de lembrar nossos grandes momentos de felicidade eu vou levar você sempre dentro do meu coração. A amizade é a coisa mais linda da vida da gente, tudo passa tudo acontece mas pessoas como você a gente jamais esquece. Você foi um anjo que caiu do céu, mas infelizmente teve que voltar ás pressas para lá, nós te amamos muito prima vai com Deus. 

De sua prima do coração Luana e a todos seus amigos.